Saltar para conteúdo
- Dar continuidade ao Plano Plurianual de Admissões nas Forças de Segurança, garantindo o aumento líquido, o rejuvenescimento, a manutenção de elevados graus de prontidão e a eficácia operacional dos seus efetivos.
- Continuação do investimento em infraestruturas e equipamentos das forças de segurança do Ministério da Administração Interna
- Investimento em soluções de serviços partilhados entre as forças de segurança, através da gradual integração das estruturas de apoio técnico e de suporte logístico.
- Aumento de 31 para 100 euros mensais da componente fixa do suplemento por serviço e risco dos militares da GNR e do pessoal policial da PSP.
- Investimento em infraestruturas de habitação para profissionais das forças de segurança, designadamente para os profissionais deslocados que iniciam funções.
- Aumento do financiamento permanente para as Associações Humanitárias de Bombeiros superior a um milhão de euros e aumento de cerca de 107% para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro.
- Atribuição de uma verba adicional de 2,5 milhões de euros para reforço da capacidade operacional das Associações Humanitárias de Bombeiros e para fazer face aos constrangimentos financeiros decorrentes do empenhamento nas operações associadas à COVID-19.
- Investimento no reforço da fiscalização automática de infrações rodoviárias, com vista a um maior cumprimento dos limites de velocidade, contribuindo para a redução da sinistralidade rodoviária.